terça-feira, 24 de novembro de 2020

 Eu não sei totalmente a tua vida 

Nem tu sabes totalmente a minha vida.
É um destino único com que cada um de nós lida.
Com o Todo Poderoso geramos uma partida
E depois cabe a cada um de nós escolher a sua ida.

É nesta ida 
Que se lida
Com uma vida
Bem ou mal humorada.
Consoante a nossa jogada 
Encontramos uma morada.
Morada que só tem dois caminhos:
A do mal ou a do bem.
E sejamos sinceros,
A do mal não convém.

Então passeamos por aí com desdém 
Sabemos que há algo mais que vem 
Mas que ainda está muito aquém
Só o vemos além.

Porém,
É possível ter agora 
O que se julgava só ter amanhã.
É pelo desenvolvimento sem demora 
Que se alcança uma mente mais sã.

Enquanto só as massas se seguir
O nosso coração não vamos ouvir
E é pelo coração que mais além conseguimos ir.
O nosso coração é único e a ciência teve aqui para isso descobrir.

Assim,
Há que retirar um saber daqui,
Uma ideia dali,
Uma revelação de acolá,
Aprofundar mais o daqui, o dali ou o de acolá se quisermos 
Mas o que realmente importa
é descobrir o nosso coração.
É do coração
Que vem a nossa oração.
E esta oração individual 
Remete para um estado grupal!
Remete para um só caminho:
a paz, o amor e a harmonia purificado
Que têm de ser descobertos por cada um em separado 
E é desta autenticidade
Que se gera a unidade!

O que vem do exterior 
Serve para despertar o nosso interior 
E o interior desperta o exterior.

Se não ressoa sai.
Se ressoa fica.
Se não abre sai.
Se abre fica.

Inspira,
Expira.
Inspira,
Pára....
E é neste espaço 
Que se preenche com o nosso abraço,
Que tem contributo do teu abraço,
E do outro abraço,
E do nosso abraço,
Mas que é meu abraço
E é diferente do restante abraço.
E para uns causa embaraço
E para outros ajuda a dar mais um passo.

Aprecia-te,
Descobre-te,
Entende-te,
Vai no teu tempo.
Deixa que o exterior te baralhe 
E o interior te agasalhe.
É na entropia
Que muitas vezes se encontra a harmonia.
E a harmonia só pode vir 
quando o interior sabe sorrir 
E sabe para onde ir.

Vai no teu tempo.
Recolhe e busca o que te dará alento.
A harmonia só pode vir 
quando o interior sabe sorrir 
E sabe para onde ir.

domingo, 22 de novembro de 2020

Há a luz e há a escuridão. 
Devemos sempre seguir o caminho da luz
Pois é o que nos concede felicidade, harmonia e paz. 
Porém,
Ao percorrer o caminho da luz 
Não precisaremos de lidar com todas as escuridões
Mas às vezes será preciso lidar com algumas.
É lidando com a escuridão que nos tornamos mais fortes.
Assim,
O ideal será unir escuridão e luz,
Não rejeitar nem uma nem outra.
Agradecer quando a escuridão vem e arranjar meios de a ultrapassar.
A luz se torna mais forte, mais integra.
A totalidade impera 
E a luz que é mais forte controla toda a escuridão deixando até de existir.
Por isso o caminho pode não ser fácil de percorrer, acolher e aceitar
Mas é aí que o amor entra
vem reforçar toda a luz interior. 
Um iluminado amor.

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

A noite escura da alma

Existe um propósito evolutivo que é individual, único e também é colectivo. Assim tal como há uma noite escura da alma também se pode dizer que há uma noite escura coletiva. 

Há um acordo feito previamente antes de iniciarmos a nossa vida que tem por objectivo a evolução do nosso Ser que por conseguinte remete para a evolução do Planeta, Galaxia, Universo, etc.
Essa evolução às vezes tem de ser quase que imposta porque é preciso acelerar o processo e aí entra-se numa fase escura. É a noite escura da alma que vem num período específico da vida e sem avisar. Quando se entra nesta fase é preciso passar por muitas provas e expiações quase consecutivas para que a alma possa evoluir até ao ponto acordado e é por isso que tende a ser uma fase mais negra da vida. Às vezes surgem surpresas pelo caminho, às vezes a alma consegue alcançar mais do que aquilo que imaginou e é por isso que há períodos que são muito mais desafiantes do que outros - têm o objectivo de transcender ainda mais.

Quando o período escuro é curto há provas e expiações para ultrapassar mas são acompanhadas de coisas boas também, quando é um período escuro bastante longo e não há praticamente coisas boas a acompanhar trata-se da noite escura da alma sendo por isso uma fase que necessita de acompanhamento especializado e, que a meu ver, sendo acompanhado por mais do que um especialista durante todo o processo é mais benéfico.

O desenvolvimento pessoal tem de ser feito, quando está em défice surge um período escuro para ser superado de forma a se alcançar um determinado patamar evolutivo. Enquanto não se superar isso a verdadeira felicidade, paz e harmonia interna não brotam. 

É muito importante ter muito amor e carinho por nós mesmos e saber que com o tempo, dedicação e prática se irá conseguir ultrapassar os desafios e chegar ao ponto pré estabelecido. 

A frase o que semeamos é o que colhemos segue-nos e segue-nos então é preciso limpar o negativo para se conseguir ampliar mais o positivo e dar-lhe o devido destaque, força e permanência.

domingo, 8 de novembro de 2020

0 e 8; 8 e 0

O 8 é um aprimoramento de 0
Porque se revirou a meio do caminho 
Quis ver se havia outro destino que não sozinho. 
O 0 é sempre um continuum,
Dá estrutura e mais força aos outros também.
O 8, pela sua coragem, 
encontrou um ponto no meio de si.
O objectivo do 0 é dar estrutura e força aos outros
Por isso não pode variar muito.
No entanto,
Precisa de se auto-gerar a si mesmo. 

Há um complemento entre todos os números,
Mas se existe perfeição em algum deles
Se dirá que é 0 e 8.
Podemos virá-lós e revirá-lós inúmeras vezes e serão sempre os mesmos.
É entre estas polaridades que se encontram as raridades. 
Partimos do 0 nada 
Para chegar ao ponto tudo 8.

E depois aparece o 9!
A subida do círculo 
Para um novo título,
Iniciando assim um novo capítulo. 

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Almas Companheiras, Almas Gémeas e Chamas Gémeas

-• *O que é a alma?* A alma é a parte da natureza humana que é divina e eterna. Sabe tudo e é perfeita. Acompanha o processo de ascensão do ser humano através da intenção que se coloca. O medo não está agarrado ao processo de ascensão. Só há uma porta que leva à ascensão, a conexão com a alma, mas há muitos caminhos para lá chegar e cada um de nós tem o seu caminho que é muito pessoal e único.

•*Almas Companheiras *- são pessoas que entram na nossa vida e com quem temos para aprender as mesmas lições, temos carmas semelhantes. Quando os assuntos ficam resolvidos ou elas se afastam ou a relação se modifica, evolui e melhora. Por isso quando uma pessoa não tem nada a ver com outra ou com o grupo são pessoas que podem estar a acertar assuntos. Ou, pelo contrário, podemos encontrar pessoas que têm a ver connosco existindo um certo sentimento de que já nos conhecemos há bastante tempo. Existe uma ligação de reconhecimento e companheirismo ainda que a evolução pessoal de cada um esteja em estágios diferentes. Podem existir várias almas companheiras que entram e saem das nossas vidas a qualquer momento. Estas relações servem para nos ajudar a evoluir, há que escolher que tipo de relações, sejam elas de que tipo forem, queremos atrair: tóxicas ou saudáveis. Após aprendida a lição, através do autoconhecimento e de curas, essas pessoas tendem a sair da nossa vida ou podem encontrar-se para terminar algo que ficou inacabado, terem um acordo de parceria a cumprir por exemplo.

•*Almas Gémeas* - são almas que são “cortadas do mesmo tecido energético”. Uma alma gémea entra na nossa vida para nos ajudar a despertar em algum ponto (ou vários) e para nos desafiar a sermos a melhor versão de nós mesmos. Os percursos de vida podem ser parecidos. Quando se juntam têm como propósito evoluir na sua própria consciência. Podemos encontrar várias almas gémeas durante a nossa vida e podem ser um membro da família, amigo ou companheiro/a. Se uma alma gémea é um familiar há que ter em atenção se essa relação não está a comprometer a vida amorosa, se estiver talvez o melhor seja o afastamento e principalmente se uma estiver a tentar copiar a outra. Os relacionamentos amorosos, familiares ou de amizade entre almas gémeas são fortes, destacam-se dos anteriores e dos restantes ao redor, é uma ligação de coração para coração. São encontros destinados, por mais voltas que se dê acabam sempre por se reencontrar porque no fundo sabem que evoluirão mais rapidamente e podem ter alguma missão juntas a cumprir ou entenderem a sua missão pessoal após se reencontrarem e elevarem a sua consciência. 

•*Chamas Gémeas* - Chamas gémeas não existem. Quando sentimos que estamos perante uma chama gémea na verdade o que o Universo nos pede é que encontremos em nós mesmos a nossa chama interna, a Chama Trina. Muitas vezes pode aparecer uma pessoa na nossa vida que sentimos ser a nossa Chama Gémea mas na verdade é simplesmente um teste ao nosso interior para saber o que escolhe: um amor externo ou um amor interno (o nosso). A sensação de sentir que está próxima ou que já encontrou a Chama Gémea é um sinal de que está próximo de alcançar a sua conexão com a sua própria Chama Trina. Esta procura no seu fim leva ao reencontro com o nosso próprio ser, um reencontro com a nossa própria alma completa, um reencontro com o nosso ser completo, a completude, a plenitude.

Um verdadeiro amor só pode vir de um verdadeiro caminho percorrido pelo interior. 💗

Relações cármicas não são saudáveis, trazem dor, sofrimento, desconforto, alucinações, obsessões. Para continuar a nutrir estas relações é necessário muita cura de ambos os lados.🖤

Sempre alguma mudança ocorre, por mais pequena que seja, quando almas gémeas se encontram ou quando um teste de chama trina surge. 💕

Será sempre o nosso livre arbítrio que decidirá o rumo. As coisas não chegam ao fim e não se transformam se a nossa alma não quer. 💓

Há uma reacção de surpresa e um sentimento muito bom quando reconhecemos almas gémeas ou nos aproximamos da nossa chama trina e mais uma evolução do espírito ocorre. 💞❤️

Toda esta informação é muito linear porque pelo uso do livre arbítrio tudo pode mudar e gerar novos efeitos que podem ajudar a acelerar ou a retardar o processo evolutivo. Este é apenas um guia base. Espero que ajude. 🙏

Gratidão. 💓